terça-feira, 1 de outubro de 2013

“A vida e a arte de Helismar de Sousa ,o sonho que se transformou em realidade; esse Pentecostense que com muita luta chegou a Vitória.”


Vi as lutas…e ver o sucesso de Helismar de Sousa é momento ímpar.Em um gostoso bate-papo com esse artista, ele fica a vontade e relata sua história:



“(Helismar...)
Descobri meu dom musical por acaso, eu tinha 12 anos quando ganhei um tecladinho pequeno de minha avó, e vi que tinha esse talento maravilhoso e comecei a tocar sozinho com muita força de vontade ,meu pai, vendo que eu tinha talento, comprou um teclado maior e assim fui me aperfeiçoando.

Até que fui convidado pelo Walber pra tocar Na Banda Vôo Livre quando eu tinha 14 anos de idade, onde aprendi muito e permaneci ate os 19 anos, logo fui convidado para tocar na
Banda Santanna, de Santana do Acaraú, onde tive o prazer de conhecer muita gente e morar por quase 5 anos. Durante esse tempo de estadia em Santana, aprendi a usar o computador para gravar, foi aí onde eu tive vontade de trabalhar com Estúdio ,
Permaneci até os 23 anos na Banda Santanna .Deixei os palcos para trabalhar em estúdio,que era meu sonho! Montei meu próprio estúdio em pentecoste, gravei vários cantores e bandas,

Tentei de todas as formas ajudar a nossa cidade,pois tem muitos talentos na nossa cidade e não tem como mostra-los ,mas infelizmente não tive apoio de ninguém,Pois a cidade não tem idéia de preços, e alguns não deram valor ao meu talento, talento esse que Deus me deu.
Na época eu fiz uma parceria com as rádios de pentecoste que eram a 98,7 fm e a radio difusora, onde vi mais resultado em meu trabalho,mas mesmo assim não deu pra alavancar meu negocio. Tive que deixar minha cidade querida,por que não tinha como eu manter minha família.

Hoje graças a Deus vivo em Fortaleza, tenho meu próprio negocio, e pra chegar onde cheguei passei por muitas dificuldades,minha esposa Mônica e meus familiares sabem disso, pois não tive ajuda de ninguém.

Quando eu vim morar em Fortaleza,comecei a trabalhar no TAPE MUSIC STUDIO, do meu amigo Pepeu. Foi aqui que tive uma visão melhor do meu negocio, conheci vários profissionais,pessoas maravilhosas que me ajudaram muito,como Jeimes Teixeira, Emanuel Dias, Melk Zedek e o próprio Pepeu. A com o passar do tempo recebi a proposta de ser seu sócio.


Já tive o prazer de fazer vários trabalhos para as melhores bandas de fortaleza como: Garota Safada,Furacão do forró, Gaviões do forró, Aviões,Solteirões,forró 100%,Forró da curtição, Forró do Movimento,Forró real,banda Líbanos,Forró sacode,Xé Pop,Forró Embalo,Zanzibar,Tiaguinho e Mala mansa,Toca do Vale,Forró do Seu menino,forró do muído, casadões do forró,Gata sapeca, Forró na Veia,
painel de controle,Mesa de Bar,Safadões do forró,collo de menina,Mulher chorona e muitas outras bandas...

Hoje sou evangelico,faz 3 anos que aceitei a Jesus como meu salvador, atuando também na produção de musical de discos gospels, já tive o prazer de produzir, Paulinho Macedo ex-cantor do Painel de Controle, Rildo Freitas,Silvia Milfont,Glauber Leão,Jonas Souza,Divon e Mael, Wilton,Josiano Freitas,Simone Freitas,Marcio Moraes,Paula Kaiat,
Isaac Rocha,Daniel Gadelha,Taynara,Anny Paulino, Eudalia Pacheco e muitos outros.
Meu conselho é que você nunca mude por causa de dinheiro, afinal, nós vamos e o dinheiro fica.Tomo de exemplo a vida e conselhos da minha avó que já faleceu, Heloísa Pereira Mariano, essa sim merece ser admirada.

Agradeço muito as pessoas que me ajudaram nessa caminhada:ao meu amigo Nogueira Filho locutor, que me ajudou muito, foi ele quem gravou meu primeiro cd, na antiga Estrela Dalva,foi ai que começou o sonho de gravar.Ao meu amigo Cléo, grande cantor que trabalhava comigo no Forró Santanna,ele quem me apresentou ao meu  primeiro computador, quem me deu as dicas, e me incentivou no ramo do estúdio. Aos grandes amigos Jeimes Teixeira,Emanuel Dias,Melk Zedeque e Pepeu pelo incentivo e o apoio quando cheguei em Fortaleza, Agradeço infinitamente a minha esposa Mônica Maria, por todos esses anos estar ao meu lado,suportando tudo, épocas boas e ruins, e sempre lutando junto comigo para que tudo dê certo...A minha vó Heloisa, pela educação, que era dádiva dela.Ao meu pai e mãe e irmãos que sempre me apoiaram,ao meu filho Hitallo que me mostrou o que é ser pai e descobrir o verdadeiro amor,Aos amigos Edson Guitar, Claudio Farias,Zé Carlos,Walber Magal,Nilton,Leo Drums, desculpa se esqueci de alguém, mas esses fizeram parte da minha infância, tanto pessoal como musical e aprendi muito com eles...

Em fim...a Deus por me dar Saúde e coragem de Lutar sempre.
Agradeço Ao Nosso Amigo Helismar de Sousa Por Ter Cedido Essa Biografia.

Kadosh Artista Plátisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário