segunda-feira, 11 de julho de 2016

Conheça um pouco da história do Nilton Freitas talento e muita simplicidade ex cantor da Banda Vôo Livre de Pentecoste Ceará.


Nome Completo ?
José Nilton Ferreira de Freitas
Nome Artístico ?
Nilton Freitas
Data de Nascimento ?
09/07
Hobby ?
Tocar violão nas horas vagas
Comida Preferida ?
Adoro massas... lasanha... uma bela macarronada, mas sem exageros...
estou um pouco acima do peso... (rios).
Bom, eu comecei jovem, aos 14 anos... gostava de ir aos ensaios de um grupo que tinha vizinho a minha casa... sempre no colégio em que estudava, no intervalo das aulas eu e um colega íamos cantar só a capela mesmo em algum canto do colégio...
Eu já  ensaiva alguma coisa nesse grupo perto da minha casa, um grupo regional...
e esse colega de colégio um dia perguntou.
Por que eu não procurava um dos grupos musicais que tinham aqui na época.
não existia o nome banda... era grupo, pra não dizer conjunto...
um certo dia ele me falou que tinha tido uma  conversa com o dono de um desses grupos,
O Walber, e ele tinha dito que queria que eu fosse ver o ensaio deles...
fui... mas estava muito nervoso e não me saí muito bem...
Eles estavam a procura de um crooner (cantor) na época, pois só tinha um cantor e ele (o dono ) cantando
não deu certo...
Fui embora meio chateado, mas pra mim na época já  tinha sido legal, pois tinha cantado uma música numa aparelhagem muito boa pro momento...
passaram-se uns meses, se não mais de um ano...
Um dia, já tinha conhecidos que queriam a mesma coisa que eu, música...
Carlinhos Paiva e  um amigo nosso, Tota Mota...
Decidimos fazer um ensaio e montar um grupo só nós três...
Começaram os ensaios... toda noite em uma casa vizinha a igreja de N.Sra de Fátima, aqui em Pentecoste a gente ensaiava...

Até que uma noite a gente estava ensaiando, e tinha muitas pessoas vendo o nosso ensaio
(novidade na época). entre elas, chegou o Walber e ficou me ouvindo cantar...
Lembro até hoje a música que tocamos, só voz e violão... "hard to say i'm sorry" do grupo Chicago.
ele estava la, com a esposa dele, ouvindo e ela sorrindo...
quando terminamos o ensaio ele veio falar comigo...

Falou que tinha ficado impressionado comigo, e porque eu não mostrei que sabia cantar, ou como dizem: "arranhar" no inglês...

Disse a ele que naquela época não tinha tido oportunidade de mostrar...
aí ele disse que me queria no grupo dele.. .
Eu disse que não porque eu era menor de idade e não ia dar certo...
Ele foi na minha casa e falou com meus pais que concordaram e comecei a viajar com eles...
passei quase 14 anos de minha vida com a Vôo Livre, Depois sai e algum tempo depois ingressei na Nunes e Banda onde fiquei por três anos... montei com o Mazinho do vale uma banda chamada Hyllux, onde fiquei nela por um ano e pouco... depois montei com Clerto Macedo a banda Olhos da Paixão... saí pra fazer forró universitário e pouco tempo depois montei com os sócios Antonino Edvaldo (baby) e Edson Costa a banda Vitrine que ainda faz show até hoje...
Hoje estou fazendo free lance com o cantor Dalmillo Costa, onde toco e canto
não tenho muito o que falar acho que é isso o resto são historias de viagens... os perrengues que todo músico enfrenta, mas tem muita coisa boa na bagagem tambem
Muitas lembranças de amigos que cruzaram nossos caminhos, parcerias boas... saudades de um bom tempo vivido com muita alegria...
tem que ser assim...
as vezes a gente quer enfraquecer, mas quem tem um DEUS,
 que não nos abandona, pede forças a ele e recebe...
fotos: arquivo pessoal 
texto: Kadosh em um bate papo com Nilton Freitas.

Um comentário: